Review: Witness

Depois de muita controvérsia e polêmica, finalmente nessa sexta-feira, dia 09, o quarto album de estúdio da cantora Katy Perry chegou ao mundo. A nova era da cantora se iniciou com a promessa de um pop consciente e ativista, mas foi marcada por incoerências, começando pela parceria com rappers homofóbicos e até a exclusão de algumas drag queens em uma apresentação por conta dos mesmos.

O album em si é bem diferente da sonoridade açucarada com a qual os fãs estão acostumados. Witness se inicia com a faixa título, cujo a demo já circulava na internet a praticamente um ano. A versão final veio com alguns vocais novos, assobios e algumas batidas que pouco acrescentam a faixa, na verdade até atrapalham um pouco.

Logo em seguida vem algumas faixas mais comerciais como “Hey, Hey, Hey”, “Roulette”, “Swich Swich” e “Deja Vu” até chegar na segunda metade, marcada por músicas mais lentas e baladinhas,  onde Katy procura mostrar uma sonoridade mais madura do que seus trabalhos anteriores.

Em geral o album é bem mediano, e mostra uma sonoridade que já tem sido vista sendo executada por uma série de cantoras alternativas. Diferente do que muitos esperavam, Witness contam com pouca músicas animadas, definitivamente não é um album com vários mega hits e hinos de balada.

Resumo: Katy prometeu um album politizado e entregou um album pop mediano e levemente genérico.

O que tem de melhor? Roulette trás o melhor dos teclados e sintetizadores dos anos 80 da melhor forma possível, enquanto Swich Swich não só trás Nicki Minaj como também é carregada do clima clubkid dos anos 90. Na outra ponta, Pendulum e Into Me You See onde katy nos leva de volta ao seus tempos de igreja até finalmente encerrar o album com uma balada honesta.

Nota: 6,5/10

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s